Aprenda a configurar o menu M (move)
Editando o Menu "M" ( Move )
Compatível para as versões 1.02K, 1.02N, 1.02Q e as que tenham uma estrutura M ( Move ).
Arquivos Relacionados:
No Server:
O Gate.txt
O movereq(kor).txt
O message_chs.wtf
No Cliente:
O Gate.bmd y GateTest.bmd
O Movereq.bmd y MovereqTest.bmd
Programas necessários:
O Bloco de Notas
O MuClientTool V0.66
O ExtremMuEdit V0.62
NO SERVER
IMPORTANTE: Fazer um backup de todos os arquivos que serão modificados antes de começar. Assim, se falhar, terão como voltar ao arquivo original.
1. Abrir o message_chs.wtf (ou message_kor.wtf) com o MuClientTool. Isto é para verificar que o /move esta traduizido corretamente e para verificar os nomes dos mapas.
Em geral, nestas versões, o arquivo está quase traduzido em sua totalidade, assim, este passo, como disse acima, é só para verificar se está correto.
2. Agora abrimos o arquivo movereq(kor).txt, e veremos algo como isto:
Isto pode variar, mas o importante é entender para que serve cada elemento de este arquivo.
O Index : identificação do portal (ou entender como a ordem aparecerá na janela de teletransporte ao pressionar a tecla M).
O Movename(Chs) : Nome na janela, o que veremos na janela de teletransporte.
O Movename(Eng) : Nome no server, equivale ao nome que está no arquivo message_chs.wtf que está no seu Server. Aqui devemos ser minuciosos e verificar bem que os nomes coincidam em ambos arquivos.
O Zen : Custo em Zen, que deveremos pagar para o teletransporte.
O Level : Level necessário para usar esse portal.
Cabe anotar aqui que os dois últimos elementos (Zen e Level) podem ser editados, decidindo em que level e o custo em Zen pagos para se mover. Exemplo para ir a Arena2, neste exemplo, nos pede LVL 100, mas podemos colocarlvl 50 ou 150, segundo nossas preferencias.
O GateN : Número do Portal que usaremos, e que está indicado no arquivo gate.txt do Server.
Por que nao vejo o move para CryWolf?
Esse arquivo é totalmente editável, sempre e quando temos um bom critério. Se não temos o move para CryWolf podemos editar por exemplo a linha 30 e colocar o move:
30___CryWolf___CryWolf___10000___140___118
Eu, por exemplo, eliminaria o move para Atlans3 para ter os 4 moves para Kantru.
Sugestão: quando estamos editando este arquivo com o Server ON, podemos verificar con o PJ Administrador o lugar exato de cada MOVE. Mas não com o M e sim os comandos de ADM /move MeuADM map X1 Y1, por que as mudanças não farão efeito até que o servidor seja reiniciado. Tenha entao o arquivo gate.txt para verificar o GateN correto.
3. Abrimos o arquivo gate.txt.
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